O Prelúdio é o primeiro produto do projeto Vinha Solo, e por suas peculiaridades e história, trata-se de um vinho especial. Pelo processo de elaboração e antiguidade, tem enorme potencial de guarda, reservando ao consumidor características únicas e exclusivas no mercado nacional.
Segue o tradicional corte bordalês, o mais famoso blend de uvas para confecção de vinhos no mundo. Originário de Bordeaux, na França, tem variações conforme a região e produtor, mas em geral traz a mistura das uvas Merlot, Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc. A partir disso, e com o uso da safra de uvas de 2007, foi confeccionado um vinho robusto, estruturado e complexo.
A coloração vermelho rubi, com reflexos granada, anuncia na taça os aromas terrosos de bosque interligados com toque de secundários de cogumelos e trufas. A longa paciência das silenciosas caves proporciona mais um leque de aromas terciários, desde frutas secas a mel.
Já a mineralidade e a bela acidez, destacadas no paladar, se juntam aos sabores finalmente encorpados de frutas negras e aos taninos domados deixando o vinho equilibrado e persistente. Borras naturais atestam a genuinidade desde produto. Por isso é recomendado decantar antes de servir.
Por ser um vinho com longo período de garrafa, recomenda-se a decantação dele por 45 minutos antes de servir. A existência de eventuais borras naturais atestam a genuinidade deste produto.
Todo o processo é pensado sob a filosofia de mínima intervenção no processo de vinificação. A temperatura sugerida para melhor apreciação é entre 17°C e 19°C.
Venda proibida para menores de 18 anos.
- Características gerais:
Tipo: Vinho fino tinto seco (safra 2007)
Uvas: Merlot (70%), Cabernet Sauvignon (20%) e Cabernet Franc (10%)
Procedência: Serra Gaúcha - Brasil
Conteúdo: 1 garrafa de 750ml
Graduação alcoólica: 12,7%
- Harmonização:
Ideal para acompanhar cordeiro, carne bovina e carne de caça.
- Sobre a Vinha Solo:
Do sonho de dois amigos nasceu uma grande novidade no setor vinícola da Serra Gaúcha. A Vinha Solo é resultado da união do arquiteto Milton Scola e do empresário Raimundo Demore, que por anos analisaram a ideia de produção de vinhos naturais.
E o projeto foi sendo construído com cuidado e paciência. Uma área de 20 hectares de vinhedo foi plantada no Distrito de Fazenda Souza, no interior de Caxias do Sul. As mudas, trazidas da Itália, adaptaram-se de forma magnífica, aproveitando as peculiares características do solo de transição das encostas e dos campos de cima da Serra Gaúcha.
Essa foi a base para a implantação da Vinha Solo, que nasceu com a missão de elaborar vinhos de alta qualidade com a mínima intervenção humana possível. Assim, ela faz produtos lapidados em seu estado natural, bastante gastronômicos, e que mesclam a excelência dos frutos da vinha com as nuances de uma fermentação espontânea.
A Vinha Solo usa o processo de mínima intervenção, que é uma abordagem de vinificação que tenta agir o mínimo possível entre o vinhedo e a garrafa. Entre outros procedimentos, este modo de produção de vinho usa leveduras naturais para fazer a fermentação da uva e não usa processo de filtragem do vinho, garantindo que ele seja a expressão do terreno e das safras de uva utilizadas.
Por isso, o slogan "o vinho se faz no vinhedo" resume a filosofia de trabalho da empresa, que também utiliza frequentemente a técnica de cortes especiais, presente em diversos rótulos. Isto dá uma característica diferenciada para os produtos Vinha Solo, proporcionando uma experiência única aos apreciadores de um bom vinho.
As delícias produzidas na Serra Gaúcha agora estão a sua disposição na internet. Entregamos em todo o Brasil.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade